Faça parte da maior rede de Spas do País!

As franquias Buddha Spa foram formatadas de acordo com o que há de mais moderno em gestão de redes de negócios. O modelo de negócios da franquia permite que o projeto se adeque às necessidades do novo projeto, viabilizando a estruturação de operações em centros urbanos, shopping centers, dentro de estruturas hoteleiras ou em condomínios residenciais, comerciais ou de veraneio.


Etapas do Projeto

Investimento e Retorno

Perfil do Franqueado

Perguntas Frequentes

 

Apresentação Franquias Buddha Spa


Se o futuro empreendedor for colocar em uma balança as vantagens e desvantagens de ser um franqueado, um dos principais benefícios deste tipo de negócios está na grande incidência de sucesso devido ao modelo já existente da franquia escolhida, que provavelmente será de seu nicho.

Ou seja, o conhecimento que já existe de uma franquia acaba sendo passado pela outra através do suporte oferecido pelo franqueador, sendo assim, diminui drasticamente a possibilidade de fracasso do negócio, valorizando seu capital inicial investido, além da visibilidade que a marca escolhida já possui, o treinamento e reciclagens profissionalizantes oferecidos pelas franquias (a grande maioria dispõe de cursos de capacitação profissional ao franqueado), e do plano de carreira que o empreendedor poderá ter, desde que a franquia escolhida ofereça esse serviço.

Ler mais

20 anos de atuação e mais de 40 unidades entregando bem-estar

Uma das melhores opções para quem deseja investir seu dinheiro sem que inclua grandes riscos de perder seu capital é aplicar o valor disponível em abertura de franquias de empresas que já existem.

Algumas pessoas possuem a ideia equivocada de que é necessário um valor alto ou demasiada burocracia para tornar-se um empreendedor, na verdade, é mais muito simples abrir uma franquia do que abrir uma loja do zero, criar um nome, investir no marketing e publicidade, elevar sua marca ao ponto de torna-la conhecida, isso sem mencionar o fato de que o risco do negócio demorar até alavancar é grande e as dores de cabeça podem talvez não compensar o esforço.

Como Abrir uma Franquia

Claro que a abertura de franquia envolve algum esforço e demanda empenho, mas não é um “bicho de sete cabeças” como parece.

O conceito de franquia é a permissão que o empreendedor adquire para utilizar do nome de uma marca ou tecnologia de negócios para que este possa efetuar a venda de um determinado produto ou serviço que uma empresa já possui, desde que antes disso sejam acordados entre as partes envolvidas algumas condições entre o franqueador e o franqueado.

Atualmente diversas franquias têm início a partir de negócios independentes bem sucedidos e são remodelados para que tomem a mesma forma de modelos que se tornaram sucesso, e também são vendidos a possíveis empreendedores como franquia.

Segmentos de Franquias

Os segmentos de franquias são muitos e o empreendedor pode selecionar a que mais vem de encontro com seu perfil de negócios. As categorias mais comuns são na área da alimentação, cosméticos, beleza e saúde, escola de idiomas, hotelaria, entre muitos outros.

Vantagens e Desvantagens

Claro que existem desvantagens na abertura de uma franquia e entre elas está o pagamento de royalties ao franqueador (que corresponde a um percentual mensalmente sobre o faturamento, seja ele líquido ou bruto), o pagamento dessas taxas acaba, retornando ao franqueado através de capacitação profissional, ou seja, através de cursos que o adequarão a marca, o auxiliarão na administração de seu negócio, melhorando a fluidez e impactando positivamente nos resultados, essas taxas de royalties deverá estar de acordo com o que estará previsto em contrato.

Contudo, se formos pesar os prós e contras desse tipo de empreendedorismo, poderemos ver que as vantagens super emergem sobre as desvantagens, especialmente no âmbito financeiro, uma vez que o retorno seja relativamente rápido e com crescimento sólido, dependendo do segmento da franquia que o empreendedor escolher, preferencialmente que esteja dentro da categoria em que já esteja inserido.

Franquia de Beleza

Um dos segmentos de franquia que mais cresce devido a alta demanda e da grande quantidade de oferta e procura é o segmento de beleza e saúde, além da categoria de turismo, e dentro dessa classe tão bem sucedida estão os Spas, que beneficiam muitas pessoas, e que possuem um lucro importante devido a procura tanto por parte de brasileiros como estrangeiros quando estão de viagem ao Brasil, tornando os Spas um atrativo a mais para visitantes e possibilitando que as unidades estejam abertas em qualquer época do ano, independente da estação sazonal.

Benefícios de um Spa

São incontáveis os benefícios que um spa pode trazer ao nosso corpo, mente e, por consequência, a nossa alma. Com amplo espaço para descanso, uma quantidade significativa de serviços prestados, é claro que haveria necessidade de que esses locais fossem situados bem longe das grandes metrópoles, ao que só podíamos encontrá-los nas cidades adjacentes às capitais, nas áreas rurais.

Nos tempos da Roma Antiga os fidalgos da nobreza tinham como prática comum o hábito de frequentar os cortiços hidrominerais da cidade de Spa, situada em uma província ao leste da Bélgica, na região de Liége. 

O hábito de frequentar Spas é uma prática ancestral, uma vez que mesmo antes mesmo dos fidalgos se dirigirem a Antiga Roma, os combatentes, lordes, cavalheiros e sacerdotes já frequentavam locais que possuíam piscinas naturais com águas quentes, que promoviam ajuda nas dores e ferimentos pós combates, prática que foi passando de geração em geração até que chegou a Itália, através dos aristocratas, que acreditavam que a água trazia a cura, por essa razão, há quem acredite que o nome Spa também tem origem do latim, “salus per aquam”, que é uma expressão muito conhecida e tem o significado de “Saúde pela água”.

As águas termais que emergiam do centro europeu continham famosas propriedades curativas, que até hoje são exploradas por seus inúmeros benefícios a saúde, tais como repor os minerais e antioxidantes dérmicos que perdemos ao longo dos anos, equilibra nosso PH, diminui a oleosidade e hidrata a pele além de auxiliar no tratamento de pacientes com dores crônicas causados por desgaste ósseo e afins.

Também existem benefícios estéticos e por essa razão, atualmente grandes marcas e empresas produzem diversos tipos de cremes faciais e corporais utilizando de águas térmicas, extraídas de piscinas naturais ao redor do mundo.

Além das águas termais, os Spas também disponibilizam diversas outras conveniências que compõe o que hoje se tornou uma das melhores opões para que um indivíduo possa descansar e relaxar, e um dos mais importantes serviços prestados pelos spas são as famosas massagens terapêuticas que englobam uma vasta classe de finalidades.

Massagens terapêuticas têm como objetivo aliviar a carga do cotidiano, controlar o estresse diminuindo assim as dores musculares e o alívio da tensão, ademais, promover a melhora efetiva da circulação sanguínea e fortalecendo o sistema autoimune.

Como já foi mencionado anteriormente, os Spas eram unidades exclusivamente situadas nas zonas mais distantes do grande movimento metropolitano, afim de evitar que o excesso de sons e barulhos ou a quantidade demasiada de pessoas pudesse atrapalhar os benefícios que as comodidades do Spa estaria trazendo ao cliente, o que já é sabido de muitos que uma coisa não têm relação com a outra tendo em vista que a modernidade trouxe-nos a emergência de que os lugares de descanso e relaxamento não fossem mais tão longes, permitindo assim que pudéssemos desfrutar desses benefícios mais próximos a nós, e essa comodidade mais perto é chamada de “Day Spa”, que são centros de Spas nos grandes centros urbanos, facilitando em muitos aspectos as vidas de clientes que não dispõe de tempo sobrando para se deslocarem e se retirarem por vários dias de seus afazeres, como por exemplo os empresários, que necessitam estar a par de suas empresas em tempo integral, as mães, que não podem ficar um tempo estendido longe de sua família ou ainda para quem deseje desfrutar de serviços avulsos como uma massagem relaxante ou desfrutar dos benefícios da estética corporal.

Quem nunca desejou sair do trabalho e ir correndo para desfrutar de uma sessão de massagem relaxante? Ou ainda, quem nunca quis receber uma massagem antiestresse após ter experienciado um momento tenso? E nesses momentos, geralmente pensamos: Queria ir para um Spa, pena que é tão longe!

E foi pensando nas necessidades cotidianas que muitas pessoas possuem, que o maior centro de Spa urbano no Brasil abriu uma rede gigantesca, e que inclui um grande número serviços de primeira linha, a rede Buddha Spa, que oferece uma vasta gama de conveniências dentro de uma infraestrutura impecável e que é capaz de conquistar até os mais exigentes gostos, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, que vem a férias ou a trabalho aqui nas terras tupiniquins.

Serviços Buddha Spa

Atualmente a rede Buddha Spa conta com diversos serviços oferecidos em suas muitas unidades localizadas ao redor do país, e que dispõe de inúmeros benefícios como os já citados acima, entre outros que vamos listar abaixo, juntamente com a característica pertinente a cada comodidade disponibilizada na maior rede de franquias do segmento de beleza e saúde:

Na categoria de tratamentos masculinos estão a “abdoburn” que é uma conhecida técnica utilizada na redução de medidas através de massagem com uso do gel abdoburn. Ainda na mesma categoria está o tratamento relaxante “mencare” mais focada na massagem antiestresse através da utilização de óleos e hidratantes corporal.

O Buddha Spa também oferece um excelente serviço relaxante as mulheres que acabaram de gestar seus bebês, como massagem que auxilia na redução de peso e medidas, com técnicas que ajudam na eliminação de toxinas, além de massagem modeladora. As comodidades faciais para os clientes, a rede Buddha Spa conta com técnicas exclusivas de clareamento, drenagem facial, limpeza de pele, rejuvenescimento e revitalização, além da incrível massagem lifting facial, que tem por objetivo principal a prevenção do envelhecimento precoce, além de promover a chamada “ação tensora” de maneira imediata. Tudo isso através da drenagem combinada com a modelação facial, ajudando na melhora imediata do aspecto da pele.

Abrir uma Franquia Buddha Spa

Vale mencionar também que as franquias do Buddha Spa possuem um formato modelado para o que há de mais moderno quando se trata de “gestão de rede de negócios”, o que se torna maravilhoso do ponto de vista do franqueado devido a liberdade que este tenha de adaptar seu projeto ao projeto já existente do Buddha Spa, um aspecto de grande importância se formos mencionar a facilidade com que, graças a rede Buddha Spa, pode ser estruturada em centros comerciais, shoppings, centros urbanos, em redes de hotelarias, condomínios residenciais, pousadas, resorts ou ainda casas de veraneio.

O valor do investimento inicial para que um franqueado possa fazer parte do time da rede Buddha Spa é relativamente baixo, tendo em vista o retorno a médio e longo prazo, variando o custo de acordo com a estrutura física que o empreendedor já disponha e que tipo de reforma irá necessitar realizar-se para se adequar aos padrões das franquias Buddha Spa.

Ainda dentro do segmento de investimento inicial está o emprego das taxas de franquia, que é um valor pago para que o franqueado esteja autorizado a utilizar o nome e a tecnologia oferecida pelo franqueador, além do ingresso e utilização do franqueado no sistema interno da Buddha Spa.

Mas, não se preocupe com o valor investido, o retorno financeiro não deve ser demorado, e a rede Buddha Spa possui parceria o Bradesco para facilitar a abertura de franquias, possibilitando assim o financiamento parcial do valor necessário para a abertura da unidade, além da aprovação do crédito mais ágil e menos burocrática, visando reforçar ainda mais a confiança entre franqueado e franqueador.

Além disso, o Buddha Spa não exige que seja provado nenhum tipo de experiência no segmento de Spas, no entanto, a marca promove a qualificação profissional necessária para que o franqueado obtenha bons resultados quanto a sua unidade, auxiliando também em tarefas de cunho administrativo, tornando assim mais rápida a inserção do franqueado no quadro de resultados da rede.

Para que toda essa qualificação profissional seja possível, é necessário que o franqueado pague o chamado royalties a marca, que indiretamente retornará ao cliente por meio dos treinamentos e reciclagens promovidos pela rede Buddha Spa.

Também é oferecido ao franqueado um atrativo plano de carreira e incentivo profissional para algumas áreas e funções, através de avaliações periódicas.

Para evitar competição entre a própria rede de franqueados, existe uma área exclusiva de cada franquia, possibilitando assim que seja executados diferentes tipos de tabelas de preços, dependendo da análise de cada região e do tipo de persona, ou público alvo.

Com relação a identidade da marca, é necessário seguir alguns padrões que estarão dispostos em contrato no âmbito da decoração, entretanto, devido as muitas diferenças culturais que o Brasil possui, é possível que haja liberdade para efetuar alterações de acordo com a região do franqueado, com por exemplo, no Rio de Janeiro a decoração é mais tropical, em São Paulo é mais urbana e assim por diante.

Para a fase de implantação do projeto da abertura de uma unidade da rede Buddha Spa é necessária atenção quanto ao ponto comercial, já que é de extrema importância essa etapa, visando garantir um bom fluxo de clientes, facilitando a visibilidade da sociedade e bem como é impreterível que o ponto comercial esteja localizado onde está situado o público alvo, preferencialmente evitando a concorrência. Deve-se também fazer um estudo econômico, ou seja, fazer a adequação do projeto a realidade do franqueado.

O projeto arquitetônico deve estar de acordo com a identidade visual da marca, como á mencionado anteriormente, facilitando a identificação do cliente e associação com a rede.

A qualificação por meio de treinamento pessoal e treinamento de franqueado é impreterível, já que são essas ações que farão com que a marca e o franqueado falem “a mesma língua”. A parte de estratégia e marketing ficará por conta do Buddha Spa promover, de acordo com a realidade do franqueado uma proposta de divulgação visando promover a visibilidade da unidade nova.

Já na fase operacional, isto é, quando a franquia já está implementada, a unidade contará com um coordenador de operações que fará o acompanhamento e estará disponível em tempo integral ao franqueado para auxiliar no que for necessário para o sucesso da franquia. O acompanhamento técnico, administrativo e de marketing também são etapas importantes após a abertura da nova unidade, o que além dos muitos benefícios, também estreita laços entre a franquia e o franqueado.

Já foi mencionado que o franqueado Buddha Spa não necessita ter experiências profissionais no ramo de Spas, no entanto, a rede busca profissionais com um perfil empreendedor, que possua ambição e desejo de crescimento, uma pessoa naturalmente líder, que saiba estar à frente da equipe para conduzir todos ao sucesso, gestor de pessoas e que tenha um bom relacionamento interpessoal.

Que seja uma pessoa organizada, a fim de manter a ordem na unidade e na equipe, com um perfil planejador e voltado para mediar conflitos quando necessário, e que tenha facilidade em se adaptar as mudanças que sejam úteis.

A marca Buddha Spa busca valorizar todos seus clientes de maneira que eles percebam que a rede oferece mais que um serviço, mas uma experiência única, porém, incapaz de ser a única, uma vez que seus consumidores irão querer repetir sempre que puderem ou que precisarem de todas suas comodidades, por essa razão é de suma importância que o perfil do novo franqueado seja flexível e moldável, de modo que esteja dentro dos padrões de atendimento, organização e administração da rede Buddha Spa, e por essa razão que é importante que haja um padrão da marca, promovido e reforçado através dos treinamentos e reciclagens oferecidos pelo Buddha Spa.

Claro que investir em uma franquia requer algum esforço por parte do empreendedor, afinal, ninguém disse que é fácil, mas a parte difícil, que foi colocar o nome da rede Budha Spa como a maior e melhor rede de Spas do Brasil já foi feita, facilitando para que os franqueados tenham sucesso e bons resultados financeiros e profissionais através de toda a estrutura que a marca dará para que as unidades possam crescer com base sólida e consistente, capazes de crescer mesmo em meio a crises econômicas ou políticas de um país.

A Buddha Spa busca profissionais sérios e que desejem fazer parte de um time de sucesso, que atende a clientes de todas as classes sociais com cordialidade e profissionalismo, visando a satisfação através da perfeição do serviço prestado.

E para os franqueados, a rede Buddha Spa busca ser transparente e honesta, objetivando um bom relacionamento entre as partes uma vez que a rede reconhece que essa característica é de grande valia para os bons resultados de cada unidade.

Com a grande quantidade de serviços oferecidos pela rede Buddha Spa não será difícil obter resultados, devido a versatilidade e qualidade diferenciada que a marca possui, e que a torna como um referencial do segmento de Spas. Todas essas características combinadas com o perfil que a rede Buddha Spa busca para empreender em uma nova unidade, corrobora para o crescimento da franquia e o fortalecimento da marca.

Menos


Seja Um Franqueado Buddha Spa

Clique no botão abaixo para preencher seu Cadastro de Interesse: