Como perder a barriga?
Os exercícios abdominais são importantes sim, mas sozinhos não são o suficiente. Então, o que mais temos que fazer pra perder essa cruel gordurinha abdominal?
Segue uma listinha para você colar na porta da sua, na agenda, em qualquer lugar visível. E, o mais importante: não a tire da mente!
1 – Lembre-se que exercícios abdominais sozinhos não vão queimar a gordura.
2 – Faça exercício aeróbio ( esteira, caminhada, bicicleta, corrida, transport) 3 a 4 vezes por semana, ao menos 30 minutos de duração. Procure aumentar o tempo conforme a sua disposição.
3 – Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho. Quanto mais músculos, mais gordurinhas você queima.
4 – Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura e, claro, consulte uma nutricionista.
5 – Faça exercícios abdominais três vezes por semana. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Faça entre 2 a 5 séries de 20 repetições e, quando o exercício começar a ficar fácil, aumente a dificuldade do exercício ou o número de repetições. O importante é você sentir que o músculos estão trabalhando.
6 – Faça movimentos lentos e não tire a lombar do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.
Fácil assim, seguindo estes passos, você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga. Lembre-se: o maior segredo é a disciplina!
Imagem 1: FreeDigitalPhotos.net
-
Viver em Yoga
Professor Hermógenes. Escritor, poeta, terapeuta holístico, Hermógenes é o professor que mais inspira […]
-
Mastigação – A Saga de Horace Fletcher
Gradualmente seu esôfago passou a recusar aquilo que não fora bem mastigado e […]
-
Atividades lúdicas no combate ao estresse
Não há amor que resista a rotina do dia-a-dia? Émile Herzog É verdade […]