Príncipe Siddhartha Gaumata – o Buda
Buda significa iluminado, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia). Buda é um título dado a um mestre budista ou a todos os iluminados que alcançaram a realização espiritual do Budismo.
Buda foi Siddhartha Gautama, que nasceu por volta de 556 a.C., em Kapilavastu, capital de um pequeno reino próximo ao Himalaia, na atual fronteira do Nepal. De família aristocrata, instruído, ficou chocado com a miséria, a fome e o flagelo dos ascetas, que se mortificavam em jejum rigoroso.
Peregrinou pelo mundo meditando em busca de explicações para o enigma da vida. Estabeleceu as verdades para se chegar à sabedoria. Criou o Budismo, doutrina religiosa, filosófica e espiritual, onde os seguidores aprendem a desapegar-se de tudo o que é transitório. Pregava que “o ódio não termina com o ódio, mas com o amor”.
Buda não queria ser conhecido como um deus, para ele não existia intermediários entre um ser superior e as pessoas. Para o mestre, o importante era buscar a pureza da mente, e compreender corretamente o mundo, para alcançar a salvação.
Texto do livro: “Os ensinamentos de Buda” Ed.Clube de autores Edição 2016 Autor: Rômulo B. Rodrigues
Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .
Facebook: romuloborgesrodrigues
Twitter: @_arahat
-
Trabalho voluntário pode estimular o seu bem-estar
Fazer o bem e doar o seu tempo para se dedicar aos outros […]
-
Aloe Vera – Máscara para todos os cabelos
Aloe Vera é uma planta conhecida e utilizada há milhares de anos, sendo […]
-
O toque das mãos na massagem
O ator principal de uma massagem: “o toque“. Um tocar instintivo, um deslizar […]